terça-feira, 25 de janeiro de 2011

...Da Fraqueza,Tiraram forças...

Por Thaysa Henriques

De repente, um silêncio profundo. Só se ouve o respirar do homem de joelhos no seu quarto orando em silêncio, e esperando Deus falar. Aquele silêncio invadindo todo quarto. Nada. E por dias permaneceu a mesma rotina, o mesmo silêncio. Não adiantava chorar ou gritar ou fazer qualquer outra coisa. Deus definitivamente estava em silêncio.
E isso é o que muita gente se assusta. A gente tem a tendência em pensar que Deus está no fogo, no vento, no mover da igreja e em qualquer lugar de movimento, mas por conveniência esquecemos que Deus também está no silêncio. E eu entendo, porque silêncio é lugar de espera. E quem nesse mundo atual gosta de esperar??
O homem então, dia após dia achava que seu Deus o qual ele fora tão fiel, havia se esquecido dele. O homem foi então sendo minado por esse pensamento e deixando o Espírito se apagar em seu coração, até ficar uma pequena luzinha... fraca... bem fraca. A Bíblia não ajudava, louvor não edificava, tudo que ele pensava era que Deus não estava mais lá.
E realmente! Deus não está mais comigo? Será que sou tão pecador que Ele não me quer? Minhas orações nem chegam a tocar o teto, porquê? Não consigo nem se quer dobrar meus joelhos. São indagações que o homem fazia e que nós fazemos também em pleno século XXI.
Dias após, seu coração estava perturbadamente triste, abatido com toda aquela situação, e quando ele pensava estar no fundo do seu poço em sua fé, um amigo no trabalho lhe abordou com um problema. O homem que era referência espiritual pra muita gente no trabalho, pensou em como ele responderia aquele amigo que precisava sair dali com alguma resposta de Deus e ao mesmo tempo lutando pelo fato de se considerar fraco na fé e indigno de dar qualquer conselho.
O grande barato desse tipo de situação que de fato eu e você já vivemos, é que nos momentos que consideramos maior fraqueza, Deus mostra quem Ele é em nossas vidas e nos faz fortes o suficiente para honrar e pregar o nome dEle.
O amigo e seu problema, ele e seu interior em luta. De repente, o homem se viu capaz de ajudá-lo, orientá-lo e até edificá-lo com as palavras que vinham surgindo. E ao terminar uma voz brotou em seu coração dizendo: quando pensas que estás fraco, estás forte. Eu estou aqui.
Ao chegar à casa, lembrou-se das palavras em seu coração, e sua única oração foi: “Por mais que eu não O sinta, eu sei que estás aqui. Por mais que eu não escute Sua voz, eu sei que estás aqui. Por mais que Tu, oh Senhor não queiras Se revelar a mim, EU TE AMO, continuarei aqui com fé em Ti até que seu rosto volte-se para mim. Eu me alegro em TI, Deus da minha vida.” E no tempo certo, Deus ouviu o clamor daquele homem e o renovou em graça.
Amigos, o silêncio de Deus não é algo permanente. É aprendizagem. Enquanto pro homem é tempo, para Ele é tratamento. O homem em questão precisava saber que era o Senhor que o concedia forças. Que quando ele achava que estava fraco, Deus o mostrou que ele era forte em Jesus, a ponto de ao invés de desistir da fé, ele ora e crê que por mais que as circunstâncias apontassem para um fracasso, a palavra final de fortaleza é do Senhor. Nunca há uma cruz maior do que possamos carregar. Perseverar em seguir ao Senhor em todo e qualquer momento revela um caráter cristão maduro e uma fé promissora em Jesus Cristo. O coração de Deus se alegra nessa “prova de amor” a Ele.
Pense nisso: Quando penso que estou fraco, aí é que eu sou forte. (II CO 12:10) Porque é Ele quem renova as nossas forças.(Is 40:31)... e ainda... Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário