segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A ESTRADA


Por Thaysa Henriques




Eu sou uma pessoa que particularmente amo viajar. Seja para qualquer lugar que me interesse, vou eu! Quando tenho a oportunidade, lá estou eu com as malas ou maletinhas prontas para conhecer lugares, pessoas, costumes novos. Viajar é uma delícia!
Só que nessa minha última experiência, Deus me mostrou uma comparação que até então não tinha pensado. Parece loucura, mas eu digo que é a fé! Quantos de nós já não pegamos uma estrada dessas a noite? Uma BR-040, por exemplo, a noite; onde não tem poste de luz, e o que te guia são os faróis dos carros, as poucas luminárias ao longo, e claro, o que me chamou mais atenção: aqueles refletores mínimos que ficam na estrada, quase imperceptíveis pela manhã mas fundamentais a noite!! Foi com esses refletores (que tem um nome científico muito do estranho que se aprende na auto-escola) que uma coisa muito louca me surgiu na mente: Já percebeu que nós só enxergamos até certo ponto com os faróis ligados? Nós podemos até tentar enxergar longe, mas não conseguimos. Só vemos à medida que a estrada vai passando e eles aparecendo no caminho para nos guiar. E nós precisamos confiar de que aquele é de fato o caminho.
Pois então, assim também acontece com a vida dos Cristãos. A nossa caminhada avança, a partir do momento que nós confiamos que Deus está ali, iluminando nossos caminhos para nos fazer andar. Se não temos essa certeza, como vamos seguir adiante? Se não confiamos que os “refletores” da fé nos guiarão a um final feliz com o Senhor, como queremos herdar os céus? A Bíblia fala que o justo viverá pela fé (Hebreus 10:38). E a fé, é praticamente acreditar naquilo que nossos olhos ainda não viram, nossas mãos não tocaram, ou nós “nunca vimos mais gordo ou mais magro” na nossa vida.
A nossa Fé, representa aqueles “refletores” na estrada da vida que fazem brotar uma certeza no coração de que existe um Deus ali presente tão bom, guiando as nossas vidas a um caminho reto, perfeito e agradável na estrada da salvação através de Jesus Cristo, o Caminho.
Seguir por essa estrada é escolha de cada um. Viver por fé não é uma moda, é um estilo de vida que todo cristão precisa seguir, se quiser herdar os céus e também agradar a Deus. Pois como está escrito:
O Justo Viverá Pela Fé!  (Hebreus 10:32 -  Hb 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário