terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A SEMENTE

Por Thaysa Henriques

Ganhar presente é sempre bom, não é verdade? Seja uma lembrancinha, seja um presente digno de ficarmos boquiabertos. Presente é sempre presente, embora as vezes ele venha ser um de grego, rsrs...
Ganhei um presente! Sim, um presente surpresa de uma das minhas amigas, num dia desses que fomos apenas nos divertir no shopping. Aquela sensação é tão boa, porque você realmente não espera a situação. E depois que cheguei à casa, lembrei que na semana anterior, havia dado um presentinho também a uma colega de trabalho com meu coração puro, sem interesse por detrás disso.
E isso pode ser coincidência para alguns mas para mim, considero como a “Lei da semeadura”. Nada é coincidência! Nada acontece por acaso! Por isso, me lembrei daquela passagem na Bíblia em que Jesus fala “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também ”(Lucas 6:38) . Isso é verdade! Tudo que vai, volta de algum modo. Tudo que plantamos na vida das outras pessoas com amor verdadeiro, ou seja, sem interesse algum, volta pra nós em forma de presentes. Não precisa ser coisas materiais só. Um beijo, um abraço, um elogio puro, um ombro amigo, um consolo ao coração quebrantado, palavras de ânimo, e até mesmo objetos, chocolate, souvenires, coisas materiais também.
 E se você e eu parássemos pra pensar no hoje, o que temos plantado na vida dos nossos pais, amigos, amores, colegas, vizinhos, ou pessoas no geral ao longo da nossa vida? O que plantamos em 2010, e o que queremos plantar em 2011?! Eu já tenho minha lista e você? Qual semente queremos para nós, assim devemos fazer com os outros que nos cercam, e em breve teremos uma vida literalmente florida com o bom perfume de Cristo!
Que tal tentar a partir de hoje??
Bom Dia =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário