sábado, 22 de janeiro de 2011

Expectativas

Por Thaysa Henriques
Incrível! A gente sempre tenta depositar nossas expectativas em pessoas, momentos, planos, sonhos, projetos, pessoas que amamos muito, qualquer tipo de algo palpável, e novamente pessoas.
Porque será que escrevi tanto pessoas? SIM! Porque sempre temos algo que ainda não sei se chamo de defeito ou qualidade [creio que depende de caso pra caso] que é de confiar e se abrir pra outras pessoas. Certo, que o Apóstolo Paulo nos orienta a fazer isso. A nos abrirmos aos nossos irmãos, ou seja, contar as lamúrias, alegrias, etc porque assim um pode edificar o outro. Mas peraí, hoje em dia temos que antes de tomar qualquer atitude orar BEM e muito bem, porque ao invés de sermos ouvidos somos alvos de fofoca e deturpação, e isso não é bíblico.
Todavia, meu objetivo hoje não é falar das pessoas, mas das nossas expectativas. Queremos tanto algo que preferimos falar pro homem ao invés de fechar a porta do quarto e a sós conversar com Deus. Depositar TODA a confiança em gente de carne e osso nunca foi a melhor opção. O Ser humano é tão imperfeito quanto eu e você. Nossas maiores expectativas devem, no entanto, ser duas: a primeira é a de herdar a vida eterna ao lado do Senhor Jesus, e a segunda é de tê-lo como seu melhor confidente e amigo. Isaías diz que “ainda que teu pai e tua mãe se esqueçam de você, Ele não se esquece” (Is 49:15b). Deus nunca nos deixará, nunca nos desamparará (Hebreus 13:5) e o mais incrível que Ele promete o melhor sem nenhum interesse e é sempre o último a ser O procurado  por todos, sejam cristãos ou não.
Relembro hoje, através de uma pequena atitude que minhas expectativas de uma vida melhor, de uma amizade, de um amor, de uma história, de uma vitória, de uma alegria, ou qualquer expectativa que terei, devo depositar primeiramente em Deus. Ele vai rir comigo ou se não der certo, sofrer e chorar comigo. Que eu e você venhamos sim a compartilhar com pessoas... mas pessoas direcionadas por Ele aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário