terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os 7 essenciais - Constanza Pascolato

Boa Noite pessoas lindas! Estava navegando pelo Blog Da Gabriela e achei muito demais! Não resiti e tive que dar um Repost aqui sobre a matéria que ela escreveu. Depois confiram o dela também! Vcs vão amar!! Bjks!

Os 7 essenciais - Por Costanza Pascolato

Bom dia gente! Minha mãe veio com outro livro para me inspirar, que é da Costanza Pascolato e chama "O essencial - o que você precisa saber para viver com mais estilo." Antes de tudo vou logo dizendo que esse livro é de 1999! Então vai ser legal ver o que a Costanza achava ser os 7 essenciais 12 anos atrás, e o que ainda é, ou se tudo mudou! 

  1. Uma saia reta preta
De acordo com a Costanza, uma saia reta preta é essencial, podendo ser mais curta ou mais comprida. Ela aconselha uma meio termo que você poderá usar bem mais, como, por exemplo, para trabalhar. Também diz que você deve investir mesmo numa saia de qualidade, pois a quantidade de vezes que você poderá usar vai compensar.



  1. Um terno
Para Costanza, o corte do terno se mantém no mais alto padrão de elegância, desde o final do século 19, o que desafia o mundo volúvel da moda. Para ela, o terno é uma peça eterna, podendo ser usada de dia e de noite.



 3. Um par de jeans

"Com jeans, você vai ao supermercado e à festa. Ele transita com extrema displicência entre vários mundos e camadas sociais."





4. Uma camisa branca

"Difícil encontrar algo tão versátil. Você poderá atravessar jornadas inteiras de trabalho, coquetéis, compras no shopping, cinema no sábado à tarde - vestindo sua linda camisa branca".





5. Um cardigã

"O cardigã combina com tudo - saias e calças, mais ou menos formais. Substitui o blazer ou paletó para ocasiões menos formais e fica elegante, amarrado sobre os ombros."



6. Uma camiseta

"Ela é sexy, neutra, discreta, charmosa - depende do modo como você a usa. Aceita colares, abriga blazers, faz parcerias perfeitas com calças de todas as cores - sobretudo com a sua cara-metade, o nosso infalível par de jeans."




7. Um vestido preto

"O pretinho, companheira, o clássico que se transformou em uniforme fashion, deve ter não somente "a sua cara" - mas também ser capaz de torná-la mais bonita."




Agora o que EU acho: concordo e assino embaixo da Costanza. Mesmo depois de 12 anos acho que todas essas peças que ela citou são peças-chaves no armário. Claro que para muitas mulheres, os terninhos são super dispensáveis, na verdade, é sempre bom ter um para reuniões de trabalho, entrevistas e outros. A única peça que eu ainda não tenho é o cardigã, mas que já foi pra minha wish list! No meu caso acrescentaria um shortinho branco nessa lista dos essenciais, não vivo sem um!

O que vocês acharam? Concordam que essas peças ainda são essenciais? Se não, quais seriam os 7 essenciais de vocês?

Beijos!!

Um comentário:

  1. Eu tava escrevendo um post sobre isso... hahaha
    Um pouquinho diferente, mas com a mesma essência!
    Um bjão, Tatá!

    http://luparaiso.blogspot.com/

    ResponderExcluir