segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Gavetas

Por Thaysa Henriques

Cada um vive a maneira que quer! Uns vivem sentindo culpa porque comeram demais, outros porque comeram de menos. Uns querem comprar todo dia, outros compram apenas o necessário. Uns, vivem arrumando suas coisas, suas gavetas, enquanto outros preferem uma vida com gavetas bagunçadas e coisas desarrumadas. É amigo, essa é a vida que levamos a cada dia.
E por falar em gavetas, hoje eu decidi arrumar a minha! Claro que eu tenho várias gavetas espalhadas pela minha casa, mas hoje eu tirei um tempo para arrumar uma em especial. Apenas escolhi que seria essa e mandei ver. Meu Deus!! Saiu tanto, tanto papel de lá de dentro, clips, canetas e pastas. Cadernos e escritas. E-mails de amigos que até já trocaram os emails, rsrs... e poeira também. Não sei, juro que eu não sei como junto tanto papel na vida, é uma espécie de transtorno subconsciente de acúmulo de papel... mas um dia vou me livrar disso. rs.
Tudo bem, passado o momento “papel no lixo” é interessante notar como Deus fala conosco num simples ato, basta apenas estarmos prontos para ouvir Sua voz. Foi através dessa gaveta que aprendi outra lição de vida. Quantas não são as vezes em que nós, com preguiça, medo, cansaço, tristeza, mágoa, angústia, dor e memórias, queremos guardar e esconder coisas em nossas gavetas da vida, gavetas da alma e do coração? Quantas não são as vezes que existe um algo a ser jogado fora, ou limpado, mas preferimos deixar assim do jeito que está, porque se mexer, vai dar muito trabalho. Quantas não são as vezes que deixamos sentimentos e ressentimentos lá nas gavetas da alma, achando que está tudo bem, achando que nunca mais serão abertas, achando que ficará intacta eternamente?
Amigo, deixe-me dizer 2 coisas, uma boa e uma ruim: a ruim é que isso de fato no fundo do coração faz mal pra sua vida, não dá pra negar aquilo que não pode ser negado. Enquanto não houver limpeza, nada ficará de fato limpo! A coisa boa é que existe uma pessoa especialista em arrumar as gavetas do nosso coração e alma. Essa pessoa é Jesus Cristo. Não vai ser fácil, vai doer um bocado, se você deixá-lo arrumar a suas emoções e seus sofrimentos, mas eu te garanto que a dor é passageira enquanto que a alegria que você terá após, será eterna.
Nossas gavetas do medo, do fracasso, da angústia, da dor, da solidão, da baixa-estima, do desânimo, dos sonhos frustrados, da falta de perdão e todas as outras precisam ser substituídas e limpas pelo melhor carpinteiro, que o mundo já conheceu pelas gavetas do amor, da bondade e da felicidade eterna que Jesus conquistou na cruz por nós. Querer trocá-las ou limpá-las é desejo unicamente seu, porém fazer a limpeza e a troca é desejo ardentemente de Deus através de Jesus.
Que tal uma chance hoje?

Um comentário:

  1. Interesasnte é que o dia que decidimos "arrumar" as coisas, é justamente o dia que fica mais bagunçado porque é preciso tirar tudo pra fora. Conheço muita gente que quando jesus entrou na vida e começou arrumar as gavetas, tudo aparentemente começou a dar errado. Mas não é preciso se deseperar, está desarrumado no início, depois ficará melhor. Nosso Deus é o que faz a ferida e depois a liga.
    Abração Tha-tha.

    ResponderExcluir