quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AMIZADE

Por Thaysa Henriques

Imagine que você tem um amigo que na infância era muito seu amigo. Na adolescência, vocês cresceram juntos e dividiram vários segredos juntos, mas quando chegaram à fase adulta, por força das circunstâncias as coisas começaram a serem diferentes. Você já não ligava mais pra ele, até lembrava-se de visitá-lo, mas sempre tinha um pretexto e nem ia. Os anos, assim foram passando. Você sabia que ele era seu amigo, que ele estaria lá sempre que precisasse, mas se quer se importava em saber COMO ELE estava!! Seu amigo até te passava uma mensagem, pedindo sua presença, ou ao menos um oi. Podia ser através de SMS, música, e-mail. Ele sempre dava um jeito, mas a atitude era sempre a mesma, você via, porém não enxergava.
Daí, eu pergunto, porque isso aconteceu? Amizade é algo tão inspirador e sutilmente os que outrora eram tão amigos, foram se afastando, ou melhor, sendo afastados ?! Eu entendo que seria pela força das circunstâncias do trabalho, então a chegada de novos amigos com diferentes estilos de pensar, um amor contrário ao que devia ser, a busca por uma troca forçada de identidade e a vergonha de que fosse duramente criticado por aquele que sempre esteve andando ao seu lado.
Bem, os amigos... um dias as coisas mudam, e o mundo dá voltas e voltas. Ele não se preocupa em ser rápido, mas se preocupa em girar... os dois amigos se encontraram, e nesse encontro aquele esquecido teve a sua oportunidade de dizer: QUANTAS SAUDADES EU TINHA DE VOCÊ! Como você me faz falta, que alegria tenho em te ver sorrir, que sofrimento não poder rir contigo ou chorar contigo. A distância amigo, trás saudade mas NUNCA o esquecimento. Eu te amo muito!
É estranho sabe, ler sobre a história de dois amigos, quando a gente está mais acostumado a falar sobre amigas; mas agora, minha pergunta pra você e pra mim é: Leia essa história e coloque duas personagens: VOCÊ E DEUS!! Quantas vezes nós começamos a nossa caminhada cristã, nossa infância e temos em Deus nosso melhor amigo de todos. É ele pra todos os lugares; crescemos e na adolescência cristã, onde já temos um pouco mais de maturidade aprendemos a dividir nossos segredos e dores pra Deus, contudo quando a vida se torna mais adulta, e caímos na real que o perfeito não existe no meio de humanos, a gente começa a se deixar levar mais pelas circunstâncias ao redor que pelas palavras do nosso melhor e mais sábio amigo. O mundo nos influencia, as amizades, os amores, o trabalho, até a religião nos influencia, e nós desfocamos e deixamos nosso amigo precioso de lado. Mas a boa notícia para nós é que Deus jamais nos esquece, uma vez que somos alvos do seu amor e graça, Ele jamais se esquece de um amigo, e mais que isso, de um filho.
Volte à história acima, pense em você e Deus, e se você se encaixa nela, lembre-se que o  sacrifício de Jesus foi por todos nós. Foi para que hoje sem culpa, e sem vergonha nós pudéssemos ser amigos e filhos de Deus através da morte e ressurreição do nosso único Salvador. Sempre há uma segunda chance.

" e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:20b

Nenhum comentário:

Postar um comentário